A Pés Sem Dor é uma empresa que oferece conforto e bem estar aos brasileiros, dores dos pés, tornozelos e joelhos, oferecendo qualidade de vida com palmilhas feitas sob medida.

Avaliação

Ao chegar a uma das unidades Pés Sem Dor, você será atendido por um dos nossos profissionais em fisioterapia, por aproximadamente uma hora. Nesse atendimento um questionário completo será preenchido para entender o seu problema ou necessidade.

Em seguida, uma avaliação gratuita completa dos seus pés, tornozelos e joelhos será realizada, na qual o fisioterapeuta examinará e fará a avaliação palpatória dos seus pés, para avaliar a rigidez e localização das dores. Nosso compromisso é solucionar as dores e os problemas em seus pés.

Após a entrevista e palpação é questionado exatamente onde é a dor da pessoa, baseada no quadro abaixo, assim como afrequência e intensidade dessas dores.

Após essa etapa, o fisioterapeuta iniciará a análise, na qual o pé será mensurado (todas suas medidas serão confirmadas), analisado em movimento (andando no baropodômetro) e parado será verificado se existe alguma diferença de comprimento entre as pernas.

Etapas da Avaliação

Análise em movimento: o teste de pisada da empresa Pés Sem Dor é o mais completo e tecnológico do mercado, utilizando o baropodômetro, é obtida a dinâmica do passo, com informações da gait line (centro de pressão durante a caminhada, que identifica o tipo de pisada, instabilidades, impulso e outras alterações biomecânicas) e as pressões na sola do pé.

Análise estática: os pés serão avaliados também em posição estática. Com isso é possível verificar todas as dimensões do pé, existência de lesões, tamanho do arco plantar e deformidades nos pés (tipo de pé).

Avaliação dos Calçados:

Após avaliar os pés, as dores e a pisada, é fundamental estar atento aos calçados. Isso porque uma boa integração entre pé, calçado e palmilha é de suma importância para resolução de dores e para obtenção de conforto. Ou seja, é necessário usar um calçado com tamanho adequado, para atividade adequada, com a palmilha específica para ele.

Durante a avaliação, o tamanho exato do seu calçado é medido em centímetros (fig. 9 e 10) e assim identificamos se ele está adequado em relação ao tamanho do seu pé (medido na etapa anterior). Além disso, é verificado se o calçado apresentado é o ideal para a atividade que a pessoa exerce e qual é o tipo de palmilha exato para aquele calçado, de forma que a adaptação seja perfeita.

Procedimento Exclusivo de Avalição de seu pé

  • Atendimento com duração de cerca de uma hora com fisioterapeuta
  • Identificação do local das dores nos pés, tornozelos e joelhos
  • Teste de pisada: Exame de baropodometria, com mensuração das pressões plantares
  • Avaliação via palpação dos pés para verificar pontos de rigidez dos pés
  • Mensuração do tamanho do pé (largura, comprimento e circunferência)
  • Mensuração do tamanho do calçado

Ao final do procedimento, o cliente recebe o resultado da avaliação impresso, gratuitamente. Esse relatório contém tudo o que foi identificado durante a avaliação, incluindo o tamanho exato dos pés em centímetros, a imagem dos pés, o mapa de pressão plantar, o tipo de pé e o resultado do teste de pisada.

Com o relatório impresso, a pessoa tem uma ótima ferramenta para entendimento de seus pés e das suas eventuais dores. Ela pode levá-lo para o médico (que comumente solicita exame de baropodometria) e pode também levar à loja de calçados, para escolher sapatos e tênis com maior precisão (do tamanho ideal e para a pisada correta).

Quem pode usar

Esportes: A prática de atividade física tem sido cada vez mais incentivada e realizada pelas pessoas. O ganho em saúde e qualidade de vida com os esportes é enorme e deve ser estimulado. Com esse grande aumento no número de praticantes de atividades esportivas e na frequência com que essas atividades são praticadas, a quantidade de pessoas com dores e lesões aumenta significantemente.
Entenda quais são as principais modalidades esportivas praticadas e quais são os principais riscos, tratamentos e prevenção relacionadas a elas, assim como a maneira com a qual as palmilhas sob medida se adaptam a cada caso. Clique no esporte do seu interesse.

Crianças: As crianças estão em constante desenvolvimento e crescimento, e de forma muito rápida. Como característica, elas se adaptam muito bem aos estímulos do ambiente, ou seja, quando estimuladas por algo elas aprendem rapidamente e seu corpo muda.
É importante, então, cuidar atentamente do desenvolvimento das crianças. Sempre estimulá-las durante o seu crescimento, com os estímulos certos, de forma a favorecer um desenvolvimento saudável e da melhor maneira possível.

Idosos: Com maior expectativa e qualidade de vida, os idosos têm participado cada vez mais da parcela ativa da população brasileira. A preocupação maior com a saúde e as novas possibilidades de cuidados são fatores que auxiliam o bom envelhecimento. Entretanto, mesmo alcançando uma maior longevidade com qualidade, as pessoas com idade superior a 60 anos ainda precisam de alguns cuidados especiais.

Diabetes: O diabetes afeta qualquer pessoa independentemente da idade, sexo ou raça. Muitas pessoas ainda não sabem da gravidade dessadoença. Acima de 65 anos, 21% dos homens e 13% das mulheres sabem que sofrem de diabetes. No mundo, mais de 370 milhões de pessoas são acometidas pelo diabetes, enquanto no Brasil, 13,4 milhões de brasileiros são acometidos por essa doença. (Fonte:Pesquisa dos Pés Brasileiros)
Quando bem controlado, o diabetes oferece poucos riscos para os seus portadores. No entanto, se mal cuidado pode acarretar em diversas sequelas. Uma das mais comuns e perigosas são as lesões e úlceras nos pés, causadas pela perda de sensibilidade na região, conhecida como neuropatia periférica.