A fisioterapia veio para tratar a área da estética com mais precisão e responsabilidade científica, uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação, surgiu a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL que evolui a cada dia, e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas a aplicações e ações terapêuticas.

O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como eletroterapia, técnicas manuais, cinesioterapia, rpg, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia, patologia. Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionada a forma precisa de tratamento, potencializando e assegurando resultados efetivos,sem causar riscos à saúde.

Muitas vezes o que incomoda a pessoa é um “pneuzinho” do lado direito, e procura a estética para resolver seu problema, mas quando o fisioterapeuta avalia, descobre que a pessoa não tem simplesmente um pneuzinho e sim uma patologia de coluna como uma escoliose. As patologias ortopédicas estão mais ligadas com a estética do que se imagina. A postura do dia a dia faz a diferença na hora de por o biquine.

A avaliação do fisioterapeuta é mais precisa e realmente resolve o problema.

Tratamos:

  • Culotes
  • Celulites
  • Edemas generalizados
  • Estrias
  • Gordura Localizada

Além do tratamento corporal, também realizamos o facial, que requer maiores cuidados, por ser uma área mais exposta, e vulnerável. O Tratamento do rosto deve ser feito com a mesma rotina que o tratamento corporal, pois as células envelhecem e as manchas aparecem. O tratamento constante retarda o processo natural das células.

Tratamos:

  • Rejuvenecimento
  • Pelling
  • Rugas
  • Flacidez
  • Manchas

Métodos utilizados:

Eletroterapia:

  • Estimulação de baixa freqüência (FES)
  • Ionização e eletroforese
  • Eletrolipoforese
  • Microcorrentes
  • Eletroporação
  • Ultra-Som e mesoterapia sem agulhas
  • Luz Intensa Pulsada (tecnologia GEM) um novo método para fisioterapia

Redução Rápida de Medidas:

  • Massagem modeladora (conhecida como: lipoescultura com as mãos, lipomodeladora, Russa, Havaiana, Turbinada, esplendorosa, etc..),para modelar e diminuir medidas
  • Drenagem linfática ( Le Duc)- para retenção de líquidos
  • Reflexologia na redução
  • Bandagens termoterapicas e crioterapicas, especifica para a redução de medidas
  • Gesso termolipoliticos,- especifica para a redução d e medidas
  • Argiloterapia – através da argila, recuperamos minerais da pele
  • Talassoterapia – técnica que se utiliza das propriedades de algas e outros minerais para reduzir a flacidez e reduzir medidas
  • Massagem com DLA (drenagem lipossônica ativa) – é uma massagem manual feita para ativar o metabolismo, onde também usamos um ultrassom com o gel DLA, para o tratamento de gordura localizada e flacidez corporal.
  • Massagem Turbinada – uma técnica de massagem realizada com movimentos intensos, rápidos, repetitivos que ativam a circulação aumentam a temperatura da pele, trabalhando sobre a gordura localizada e eliminando toxinas.
    A massagem é feita parte com as mãos e parte com rolo específico, associam-se cosméticos para melhor resultado.
    Entre os seus principais benefícios podemos destacar a ativação da circulação sangüínea, aumento da oxigenação e nutrição celular, liberação de toxinas acumuladas no tecido, quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada), redução de medidas, redução de edemas, facilitação da permeação de princípios ativos e manutenção das medidas reduzidas.
    Para que haja um resultado significativo são necessárias, no mínimo, 10 sessões, sendo duas por semana.
  • Bambuterapia – a Bambuterapia teve sua origem na França, é uma massagem realizada com bambus de diferentes tamanhos que agem como o prolongamento dos dedos do terapeuta, alcançando todas as regiões do corpo e se adaptando aos seus contornos. Os movimentos utilizados são variados, podendo propiciar tanto o relaxamento profundo, pois alivia as tensões musculares, como a modelagem do corpo, drenagem linfática e tonificação da pele.
    Também desperta a energia do indivíduo através dos pontos de acupuntura estimulados durante a massagem.

Endermoterapia

Lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento estético que pode retirar até 80% da gordura localizada, mas isto nem sempre funciona.

Na lipocavitação o efeito redutor com ultra som de 40 KHz, não demonstra efeitos imediatos e sim após 18 horas, demonstrado que induzem a apoptose ( morte da celula de gordura), pela fragmentação do ADN gerando procaspase-9 expressão e um aumento do nível de caspase-3 forma ativa. Portanto fica bem claro que não quebra a membrana e não aumenta o colesterol. Contudo, para que esta gordura seja totalmente eliminada do organismo, deve-se fazer alguma atividade física até 4 horas após o procedimento estético.

E não basta dar uma caminhada leve ou só fazer a drenagem linfática. É preciso investir em exercícios aeróbicos, utilizando cerca de 80% da sua frequência cardíaca máxima, para conseguir queimar toda a gordura que esteja na corrente sanguínea. Os mais indicados são: Spinning, correr na esteira, exercício funcional por 1 hora.

Drenagem ultassônica

As massagens de drenagem linfática, lipoescultura com esferas e modelarora agora ganharam um excelente aliado.

Feitas com o gel DLA ,promovem excelente resultados para perda de medidas.Uma combinação de equipamento, massagem e um dermocosmético compõe um tratamento muito eficiente para reduzir medidas.

O Tratamento para perda de gordura localizada é feito com a lipocavitação, um aparelho de ultrassom cavitacional, bem mais potente que o ultrassom comum. Tem o poder de gerar a morte das células de gordura.

O Gel DLA é uma fórmula equilibrada e de exclusiva combinação de ativos, que proporciona excelente resultados na hidratação, umectância e emoliência, tonificando e devolvendo a maciez, elasticidade e sedosidade a pele.

Seu conceito Livre de Parabenos (livre de conservantes a base de Parabenos), evita os riscos atribuídos a este tipo de conservante, como alergias e irritações na pele.

O Gel DLA possui diversos ativos importantes para auxiliar no seu tratamento de perda de medidas e gordura localizada. Entre estes componentes,  estão: Extrato de Algas, com ação emoliente, cicatrizante, mineralizante, suavizante e hidratante. Auxilia nas massagens estéticas e no tratamento da celulite Extrato de Arnica Silveste, com ação adstringente que combate o excesso de oleosidade da pele. Ativa a micro circulação, tem ação tonificante, descongestionante e anti-inflamatória. Extrato de Centelha Asiática, com ação emoliente, cicatrizante, descongestionante, restauradora dos tecidos e vaso protetora. Extrato de Café, que auxilia nas massagens estéticas para o tratamento da celulite e gorduras localizadas. Extrato de Castanha da Índia, com ação adstringente, anti-inflamatória, descongestionante e vaso protetor. Extrato de Guaraná, com ação estimulante e adstringente tônica atua na circulação promovendo a vaso dilatação. Ácido Hialurônico, que promove a visco elasticidade da pele, colabora com o controle de hidratação da derme e no tônus da pele. Forma um filme hidro protetor que lubrifica e proporciona uma aparência sedosa e suave da pele. Aloe Vera, que ajuda na penetração de substâncias através da pele. Remove células mortas, regenera, cicatriza e nutre a pele. Potencializador na absorção da Vitamina “C” com alto poder hidratante.

Rádio frequência