Apesar de todos os cuidados que devemos tomar com nosso corpo e o ambiente que nos cerca é importante que exista sempre um acompanhamento extra feito por profissionais especializados. Esse detalhe é que irá determinar o funcionamento ideal, biológico e orgânico, de seu corpo. Lembre-se que a cada um de nós possuímos nossa individualidade genética o que irá determinar na forma como o seu organismo irá reagir ao tratamento.

Psicologia

Apesar de todos os cuidados que devemos tomar com nosso corpo e o ambiente que nos cerca, é importante que exista um acompanhamento extra, fator que determina o funcionamento biológico e orgânico. Este fator é o da individualidade genética pois cada um de nós possuímos particularidades na forma como o nosso organismo reage ao tratamento.

A Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência…

Dependendo da necessidade detectada por nossos profissionais, podemos trabalhar com a massagem integrativa favorecendo o relaxamento, a oxigenação, a energização, a diurética calmante, o equilíbrio.

Auxilia também no tratamento médico tais como problemas de coluna, artrite, artrose, dores lombares (ciática), alívio de tensão.

No que se refere à conscientização corporal favorece o autoconhecimento fazendo com que você aprimore a percepção de seu próprio corpo, aprendendo a conhecer suas tensões e soltá-las.

Nutrição

A Nutrição Funcional é uma maneira de prevenir e melhorar desordens no nosso organismo, causadas por um estilo de vida não favorável à saúde. Provavelmente você nunca tenha correlacionado alguns problemas de saúde com a sua alimentação, a não ser aqueles que a mídia enfatiza, como o grande consumo de gorduras relacionado a problemas cardiovasculares, por exemplo. A Nutrição Funcional é a busca pelo equilíbrio do organismo mediante a detecção e correção dos maus hábitos na alimentação.

A alimentação errada, a poluição do ar, da água e o sedentarismo (falta de exercício físico), são problemas que acarretam distúrbios emocionais que afetam a concentração no trabalho, no relacionamento conjugal ou em qualquer outro tipo de relacionamento interpessoal.

Apesar de todos os cuidados que devemos tomar com nosso corpo e o ambiente que nos cerca é importante que haja outro fator que determina o funcionamento biológico e orgânico. Este fator é o da individualidade genética, cada um possui particularidades de como o organismo reage.

A Nutrição Funcional tem como base:

1.Tratamento Individual
São analisados a alimentação, o histórico de patologias, as medicações utilizadas, os aspectos emocionais, a prática de exercícios físicos entre outros fatores, assim como avaliação antropométrica, dobras cutâneas, massa e gordura corporal, sinais e sintomas (o que você está sentindo e qual nutriente está faltando), orientação nutricional, plano alimentar individualizado, acompanhamento da evolução nutricional.

2. Equilíbrio Nutricional e Qualidade de vida
Através da consumação de forma equilibrada dos nutrientes, ganha-se força, disposição física e mental, e bem estar físico.

Consulte-se com nossa nutricionista e monte sua dieta e seu tratamento, veja como esse investimento em você pode mudar a sua aparência e a sua disposição para a vida.