Um diferencial no tratamento da Fisioterapia

Quando falamos de Reabilitação, estamos falando de corrigir incapacidades e restabelecer função. Nossas capacidades funcionais vão de equilíbrio estático e dinâmico, caminhar, sentar, levantar, agachar, rolar, puxar, segurar, empurrar e etc. Que é o que chamamos de atividades de vida diária (AVDs).

Essas funções podem ser prejudicadas tanto por patologias especificas que levam a dor, limitações de movimentos, fraqueza muscular, disfunções articulares quanto por padrões posturais da coluna, doenças respiratórias e do coração.

A Reabilitação Funcional visa um tratamento de deficiências ortopédicas, neurológicas e cardiorrespiratórias de forma global, onde os movimentos não são trabalhados de forma isolada; o objetivo é alcançar o maior volume de estímulos tanto de membro superior, quanto inferior; alcançando todas as rotas metabólicas, mais conhecidas como exercícios aeróbicos; condicionando, alongando e fortalecendo de forma progressiva e evoluindo para o trabalho preventivo.

Utilizando acessórios como bolas, elásticos, bozu, alteres cama elástica, corda e bastões; permite a realização de movimentos que se assemelham aos movimentos de AVDs e corrigem limitações, aumentando a performance muscular de forma ativa e trazendo resultados mais rápidos do que a reabilitação convencional.

A Physioterapia e Consultórios têm como diferencial o trabalho individualizado, respeitando as limitações de cada paciente, buscando sempre a superação dos limites.