Se você é uma das muitas pessoas que têm essa condição, você vai querer saber as dicas que são detalhadas a seguir, porque eles podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida.
A enxaqueca é uma dor de cabeça origem vascular crônica muito frequente. Ela manifesta-se em episódios recorrentes de dor de um lado da cabeça , com a duração de várias horas com intervalos livres de dias ou meses. Acompanhada de náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho ( fotofobia e fonofobia ).
Evitando ataques de enxaqueca
Farmacoterapia
- Existem novos tratamentos destinados a aliviar essas crises específicas que são muito eficazes, mesmo em pacientes que não respondem aos tratamentos analgésicos convencionais. Saiba através do seu médico.
- Evite a auto-medicação, e há medicamentos que podem ser eficazes para outras dores de cabeça , mas nenhuma resposta no seu caso específico de enxaqueca.
Procurando se manter sem dor
- Proteja seus olhos da luz direta, desligue as luzes e feche as cortinas e persianas para manter a escuridão. Se você deve deixar óculos de sol por favor.
- Aplicar frio na área que dói, não use gelo diretamente sobre a pele. Nas farmácias são bolsas térmicas adequadas para esta aplicação.
Alimentação
- Se você está vomitando com freqüência, beber muitos líquidos para evitar a desidratação.
- Evite alimentos como salsichas, enlatados, queijos curados, massa de fermento, vinho tinto, café, colas e chás.
Psicologia
- Para evitar a frequência das crises de enxaqueca, deve se concentrar em manter um estado de espírito alegre e pacífica e dormir corretamente.
- Identificar os fatores que você encontrar situações estressantes e tentar levar isso com menos preocupação para situações de download relativizar a importância de dar-lhes.
- Praticar exercício também alivia as dores, pois aumenta a circulação e a irrigação sanguinea no cérebro.