Sim. Os hipertensos podem consumir o chá verde com uma dose diária de três a quatro xícaras ao dia.
Para a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a HAS (hipertensão arterial sistêmica) significa o aumento da energia yang do fígado. Isso leva a uma instabilidade energética e, posteriormente, a uma síndrome de Yang Ming.
Na visão da medicina ocidental isso representa uma sobrecarga cardiovascular, que pode levar a um infarto do miocárdio ou a um AVE (acidente vascular encefálico).
Benefícios do chá verde
O chá verde na dose indicada, ajuda a melhorar a circulação da energia do BP (baço pâncreas) e assim reduz a pressão sobre a energia do fígado. Isso reduz a expansão da energia yang do fígado e evita patologias cardíacas.
A quantidade prescrita é o suficiente para promover o Qui Hua, que é o processo do organismo converter em energia, por exemplo, os alimentos, o ar…. Exceder essa quantidade pode gerar sobrecarga na energia do fígado, que torna-se estimulada em excesso. Ou seja, ocorre o efeito contrário: o desequilíbrio do yang (energia) do fígado.
É bom lembrar que se deve evitar tomar o chá verde próximo ao horário do café, pois os dois juntos podem desestabilizar a energia do fígado levando à síndrome de Yang Ming. O intervalo entre ambos deve ser de pelo menos uma hora. Uma boa sugestão é trocar o horário do café pelo chá em certos momentos do dia.
Chame agora!