Se você detectou uma queda maior, é preciso consultar um médico. Se a queda de cabelo persistir por mais de duas semanas, consulte um dermatologista, que irá avaliar as possíveis causas e indicar o tratamento para o problema.
Tratamento tem couro cabeludo como foco
É possível evitar a queda, fazer nascer novos fios e, principalmente, fortalecer os fios novos para que eles continuem crescendo. Após diagnosticar a causa do problema, pode recomendar o uso de loções estimulantes, medicação oral e laser. Mas o mais importante é tratar o couro cabeludo, fechando os poros (bulbos) e evitando que ele fique oleoso. Para tratar o couro cabeludo, é preciso utilizar xampus ou loções contendo os ativos piridionato de zinco, acido salicilico, coaltar, cetoconazol, minoxidil e corticóides.
Os tratamentos mais moderno para a queda de cabelo combina a fotomodulação, através do laser, e medicação oral. Essa associação estimula o nascimento de novos fios mais rápida e eficaz. No caso de alopecia cicatricial, quando o folículo para não existe mais, pode ser necessária a realização de um implante capilar.
Chame agora!